Aconteceu a 1ª etapa do Encontro para Coroinhas e Ministrantes

Foto: Rodrigo Oliveira

A Pastoral Vocacional Diocesana (PV) realizou a primeira etapa do o Encontro para Coroinhas e Ministrantes, no dia 11 de março, no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria, em Miranápolis – Anápolis. O evento teve início às 08h, e contou com a presença do bispo diocesano, Dom João Wilk, do Coordenador da Pastoral Vocacional Diocesana,  Pe. Paulo Henrique Teles de Almeida, e agentes da PV, do Reitor e Vice Reitor do Seminário Maior, Pe. Anevair José da Silva e Pe. João Paulo Cardoso de Morais, respectivamente, e equipe formativa do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria.

Esta primeira etapa do encontro referente às paróquias dos setores 1, 4 e 5 da Diocese, teve a presença de cerca de 300 coroinhas e acólitos. Pela parte da manhã o encontro foi voltado para a espiritualidade e a formação. Dom João falou com os participantes sobre a “História e vida de São Maximiliano Maria Kolbe. O Reitor do Seminário abordou ainda o tema “Ano do Laicato”. A Santa Missa, presidida pelo Padre João Paulo, contou com uma breve procissão. À tarde aconteceu as oficinas vocacionais e confraternização.

A segunda etapa do Encontro para Coroinhas e Ministrantes será no próximo domingo, dia 18 de março, para os setores 2, 3 e 6 da Diocese. A taxa de inscrição está no valor de R$ 10,00.