A Diocese de Anápolis promove diversos encontros formativos

A Diocese de Anápolis tem se ocupado com a formação dos leigos(as), das lideranças, em vista de corresponder às exigências de uma Igreja em saída, como nos convida o Santo Padre, o Papa Francisco.  Nos últimos dias foram realizados alguns eventos diocesanos, em vista da formação e preparação às diversas frentes das pastorais.

2ª etapa do Encontro de Coroinhas e Ministrantes

O encontro aconteceu no dia 18 de março, no Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria, em Anápolis. Com participação de cerca de 300 coroinhas/acólitos dos setores 2, 3 e 6 da Diocese. O evento que teve assessoria da Coordenação da Pastoral Vocacional Diocesana e a equipe formativa do Seminário Maior proporcionou aos participantes momentos de adoração, Santa Missa, formações e oficinas vocacionais.

2º Fórum de Profissionais Cristãos de Anápolis

O 2º Fórum de Profissionais atua como contributo na conscientização e formação cristã em âmbito profissional. Com participação significativa de profissionais de Anápolis, o evento aconteceu nos dias, 17 e 18 de março, no Centro Pastoral São João Paulo II – Cúria Diocesana, e contou com a assessoria do bispo diocesano, Dom João Wilk, de Magna de Souza Moreira, professora da Faculdade Católica de Anápolis e pesquisadora institucional, do Professor Ricardo Borges de Rezende, contador geral do estado de Goiás e professor da PUC e UniEvangélica, do médico veterinário e idealizador do Ministério Universidades Renovadas- MUR da Renovação Carismática Católica, Fernando Galvani (Mococa), do José Alberto Bernadino, arquiteto, professor aposentado pela UFG e coordenador do ministério de fé e política na arquidiocese de Goiânia, e dos Sacerdotes Pe. Paulo Henrique Teles de Almeida, Pe. Gessione da Cunha e Pe Françoá Costa. Além das palestras o 2º Fórum de Profissionais Cristãos contou com mesas temáticas e café filosófico.

Comemoração dos 38 anos do Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria

Na última segunda-feira, 19 de março, Solenidade de São José, no Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria, aconteceu uma celebração, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Wilk, às 11h, em comemoração aos 38 anos do seminário diocesano. A celebração contou com a participação de vários sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e a equipe de formativa do seminário. Após a celebração houve um almoço festivo.

Encontro dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

No último domingo aconteceu na Paróquia São Bendito, em Nerópolis – GO, o Encontro para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE), da região 4 da Diocese de Anápolis. O evento visou a interação dos ministros e a formação no âmbito da dimensão laical, aparados pelo documento 105 da CNBB, “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e Sociedade”. Outro tema abordado no encontro foi a Pastoral Urbana.