Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Clero jovem da Diocese participa de encontro formativo no Seminário Maior

Na manhã desta segunda-feira (13), o Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria recebeu o encontro do clero jovem da Diocese de Anápolis. Estiveram presentes o Bispo Coadjutor, Dom Waldemar Passini, o representante do clero, Pe. Eli Ferreira Gomes, sacerdotes com até cinco anos de ordenação e os diáconos recentemente ordenados.

Essa formação permanente, iniciada há alguns anos por iniciativa de Dom João Wilk, tem como objetivo acompanhar os padres e diáconos nos primeiros anos de ministério, proporcionando momentos de oração, convivência e aprofundamento pastoral. Realizados duas a três vezes por ano, os encontros abordam temas relacionados à espiritualidade, administração paroquial, questões canônicas e à partilha das alegrias e desafios do início da vida sacerdotal.

Nesta edição, participaram dezesseis membros do clero. O momento contou com a partilha do Pe. Rafael Ligeiro, da Comunidade Católica Nova Aliança, que apresentou sua experiência missionária na Guiné-Bissau, onde serviu durante cinco anos, testemunhando uma vivência intensa de fé e entrega em meio a realidades de grande pobreza e desafios.

Também participou Suami, leiga vicentina de Nerópolis, que apresentou o trabalho das Conferências Vicentinas na Diocese, incentivando os novos padres a conhecerem mais o carisma de São Vicente de Paulo e a promoverem a aproximação dos jovens a essa missão de assistência aos mais necessitados.

Dom Waldemar acompanhou todo o encontro e, em sua mensagem final, reforçou a importância do trabalho da iniciação cristã, recordando o Documento de Aparecida e destacando a necessidade de cuidar de cada pessoa de forma pessoal e comprometida.

Rolar para cima