Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis celebra Jubileu dos Adolescentes em âmbito paroquial

No último domingo, 27 de abril, a Diocese de Anápolis promoveu a celebração do Jubileu dos Adolescentes, realizado de forma paroquial em cada comunidade. A organização das atividades ficou a cargo dos grupos de jovens, da Pastoral da Catequese e dos respectivos párocos.

A programação foi diversa e respeitou as tradições e identidades de cada paróquia. Algumas optaram por unir forças, como a Paróquia Santíssima Trindade e a Paróquia Jesus Bom Pastor, que realizaram juntas uma peregrinação. Outras, como a Paróquia São Joaquim e a Paróquia Divino Pai Eterno, promoveram momentos de palestras e adoração em suas próprias sedes.

Em Nerópolis, as paróquias São Benedito e Imaculado Coração de Maria integraram a programação do encontro “Meu Primeiro Amor” ao Jubileu dos Adolescentes. Atividades também foram realizadas em diversas outras paróquias, como Santa Clara e São José Operário, entre outras.

Um dos aspectos centrais deste Jubileu, conforme destacou o Santo Padre, Papa Francisco (1936–2025), foi a “construção de novas amizades”. Criar laços de amizade e união é um dos propósitos que a Igreja busca fomentar em eventos como este. Durante a programação, os adolescentes tiveram a oportunidade de aprofundar a fé, viver momentos de intimidade com Deus, confraternizar e celebrar juntos este tempo especial da Igreja: o Jubileu da Esperança.

O próximo evento jubilar da Diocese será o Jubileu dos Trabalhadores, que acontecerá no dia 1º de maio, na Paróquia São José Operário.

Rolar para cima