40º Encontro Regional de Presbíteros: Quatro Décadas de Espiritualidade e Unidade

Desde a última segunda-feira (28), representantes do clero do nosso regional participam do 40º Encontro Regional dos Presbíteros do Centro-Oeste no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia. O encontro que se estende até o dia 31 de agosto, tem como tema “Presbítero no Regional Centro-Oeste: graça e missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.

Ao longo de quatro décadas, o evento tem sido um farol de união, de formação e de espiritualidade entre os sacerdotes. Nesta edição, é feita memória da incansável missão desempenhada por outros presbíteros que viveram nessas terras e a votação do novo Presidente, Vice-presidente, Secretário e Tesoureiro da Comissão Regional de Presbíteros do Regional Centro-Oeste da CNBB, para o quadriênio 2023-2027.

Representando a Diocese de Anápolis participam do encontro o padre Rogério Silva de Morais, representante do clero no Conselho Presbiteral e pároco da Paróquia São José Operário e o padre Roniram Pereira da Silva, animador vocacional da diocese e vigário na Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, em Anápolis.

Em um cenário de espiritualidade e reflexão, sacerdotes de todo regional se reúnem para celebrar o 40º Encontro Regional de Presbíteros, ponto de encontro crucial para presbíteros dedicados, que oferece um espaço vital para compartilhar experiências, discutir desafios contemporâneos e fortalecer laços fraternos.

Com uma programação rica em palestras, testemunhos e momentos de oração, o encontro deste ano fornece a oportunidade para aprofundar a história do presbítero no Regional Centro Oeste e as perspectivas dos presbíteros de hoje em sua missão de servir às suas comunidades.