36° Festival de Jesus na Diocese de Anápolis: Momento de Reflexão e Fé

O 36° Festival de Jesus, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) na Diocese de Anápolis, teve seu encerramento hoje (13) com uma comovente Santa Missa presidida por Dom Dilmo Franco. O evento, que teve início na sexta-feira, reuniu fiéis de diversas partes da região em momentos de oração, reflexão, música, adoração e comunhão.

O primeiro dia foi marcado pela Noite Carismática, com show do Fundador Hugo Santos. Durante a programação do festival houve ainda diversas pregações, e momentos de Adoração, além de um espaço teen, direcionado aos adolescentes entre 11 e 14 anos que puderam ser evangelizados durante o feriado prolongado de Carnaval.

Já no encerramento, durante a homilia, Dom Dilmo direcionou palavras de sabedoria e inspiração para os presentes, destacando a distinção entre provação e tentação, ressaltando que enquanto a provação vem de Deus, a tentação não. Alertou ainda sobre os perigos de se deixar levar por sonhos movidos pelo dinheiro, que podem transformar-se em formas de escravidão.

Além disso, Dom Dilmo enfatizou a necessidade de humildade e de evitar sentimentos de superioridade em relação aos outros, alertando que a arrogância pode levar à divisão, algo contrário aos ensinamentos de Cristo. Ele também ressaltou a importância de ter um coração aberto para ouvir a voz de Deus, alertando que um coração endurecido é incapaz de perceber a sua presença.

O encerramento do 36° Festival de Jesus foi um momento marcante de fortalecimento da fé e compromisso com os ensinamentos de Cristo para todos os participantes. Em meio à oração e à comunhão, os fiéis encontraram inspiração e renovação espiritual para enfrentar os desafios do dia a dia após os dias do festival.