24° Congresso Teológico diocesano abordará a importância da liturgia; saiba como se inscrever

A Diocese de Anápolis realizará nos dias 19 e 20 de maio a 24ª edição do Congresso Teológico que neste ano tem como tema, “Liturgia: a arte de celebrar”. O evento voltado para Sacerdotes, Diáconos, Leigos (as) e Religiosos (as), acontecerá no auditório da Faculdade Católica, localizada na rua Quatorze de Julho no Centro de Anápolis.

Esta edição terá como palestrantes, o Pe. Marcos Flávio da Diocese de Luziânia, o Pe. Joaquim Cavalcante da Diocese de Itumbiara e o Pe. Fábio Carlos da Diocese de Anápolis. Confira a programação completa abaixo.

O Congresso tem como objetivo aprofundar a reflexão acerca do tema e ao mesmo tempo fomentar a essência e a necessidade de formação litúrgica. Para participar o interessado deve fazer a inscrição através do telefone (62) 98220-0174 ou por meio do site www.catolicadeanapolis.edu.br e pagar um valor de 50 reais que inclui a alimentação.

Sexta-feira (19-05)

18h | Acolhida e credenciamento
18h30 | Prelúdio do Congresso
18h40 | Celebração da Palavra
19h30 | Lanche e Abertura Oficial do Congresso
20h | 1ª Conferência: “A eficácia da Palavra anunciada” – Pe. Marcos Flávio (Luziânia)
21h | Intervenções (perguntas)
21h30 | Encerramento

Sábado (20-05)

8h | Café da manhã
8h40 | Oração das Laudes
9h | Memória do dia anterior
9h10 | 2ª Palestra: “Essência da Liturgia” – Pe. Joaquim Cavalcante (Itumbiara)
10h10 | Intervalo
10h30 | 3ª Palestra: “Sentido teológico da Liturgia” – Pe. Joaquim Cavalcante (Itumbiara)
11h30 | Trabalho em grupos sobre a temática abordada.
12h30 | Almoço
14h | Animação
14h30 | 4ª Palestra: “A necessidade da formação para a Liturgia” – Pe. Fábio Carlos
15h30 | Intervalo (Lanche)