1ª Formação para Colaboradores(as) das Casas Paroquiais, em Anápolis

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12, no Centro Pastoral São João Paulo II – Cúria Diocesana, a primeira formação para Colaboradores(as) das casas paroquiais da Diocese de Anápolis. Além de ser um momento celebrativo, o evento teve por objetivo ressaltar a importância da presença dos colaboradores(as) no papel de auxiliar os padres nas casas paroquiais.

O bispo diocesano, Dom João Wilk, teve uma breve fala de abertura na qual agradeceu pelo sim e desempenho de todos no serviço aos párocos. Em consonância com o tema do encontro “Servir com Alegria”, o reitor do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria, Padre Anevair José da Silva, conduziu um momento de espiritualidade (lectio divina) fazendo alusão às personagens do Evangelho, Marta e Maria, respectivamente, ao serviço e à espiritualidade. A professora da Faculdade Católica de Anápolis, Maria Inácia Lopes, abordou o tema “Etiqueta pessoal e profissional”, no intuito de ampliar o conhecimento dos colaboradores(as), e ao mesmo tempo, melhorar o desempenho nas relações no âmbito paroquial.

Por fim, o Contador da Cúria Diocesana, Wesley Gomes dos Santos, fez alguns esclarecimentos trabalhistas, como o EPI, FGTS, entre outros. A primeira formação para Colaboradores paroquias teve o encerramento com o almoço.