Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Conheça o programa acadêmico internacional de medicina da Faculdade Católica de Anápolis

A Faculdade Católica de Anápolis lançou na manhã desta terça-feira (1°) o Programa Acadêmico Internacional de Medicina. Com essa iniciativa, os alunos têm a oportunidade de realizar um ano de estudos no Brasil, pagando um valor mais acessível e prosseguir com curso em uma das universidades conveniadas localizadas na Bolívia ou no Paraguai.

O programa acadêmico internacional de medicina nasceu de um acordo entre instituições que tem como objetivo proporcionar uma chance igualitária a todos que desejam estudar medicina, superando as dificuldades enfrentadas por muitos devido à distribuição restrita de vagas entre concorrentes com maior poder aquisitivo.

O lançamento ocorreu na antiga sede da instituição, localizada no bairro Cidade Jardim e contou com a participação do bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo Franco, do diretor geral da Faculdade, Pe. Fábio Barbosa, além de convidados e alunos.

O CEO da Faculdade Católica, Sr. William Ribeiro disse que buscaram cursos fora do Brasil com qualidade e preço acessível. “Conseguimos fazer com que os alunos brasileiros tenham acesso a isso e esse primeiro ano é para se integrar, ter ajuda na língua e na parte documental para que ele possa morar em um desses dois países”.

Ao ingressar no programa, o acadêmico se matriculará em uma das universidades conveniadas para estudar o curso de medicina: Bolívia ou Paraguai. No primeiro ano, serão aplicadas as disciplinas introdutórias na Faculdade Católica de Anápolis, aqui em Goiás.

Para Dom Dilmo Franco é uma excelente oportunidade para formar profissionais médicos que toquem almas e para que “todos tenham a possibilidade de crescer, realizar seus sonhos e fazer a diferença na sociedade. Formar mentes cristãs e católicas, médicos pró-vida, que coloquem em primeiro lugar a dignidade da pessoa humana”, pontuou.

Outro aspecto que a faculdade objetiva é a transmissão de valores aos acadêmicos, tanto cívicos, quanto religiosos, morais e artísticos. “Podemos formar homens e mulheres completos em formação e idoneidade”, afirmou o bispo auxiliar de Anápolis. O diretor da Católica, Pe. Fábio Barbosa, acredita que o programa é importante para todo Brasil, “não só para região de Anápolis, de Goiás, mas para todo Brasil”, afirmou.

Saiba mais em https://catolicadeanapolis.edu.br/

Rolar para cima