Seminaristas são admitidos entre os candidatos às Ordens Sacras

No último sábado (17), os seminaristas Lucas Eduardo R. da Silva, Pedro Henrique Fernandes de Sá e Vinicius Alexandre Gomes da Silva foram admitidos como candidatos às Ordens Sacras. A celebração foi realizada na Capela do Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria, em Miranápolis. A Missa foi presidida por Dom Dilmo Franco e estavam presentes o bispo Dom João Wilk, o reitor do seminário Pe. Anevair José e diversos padres da Diocese de Anápolis.

A admissão como candidato às Ordens Sacras marca mais uma fase da preparação para o Sacramento da Ordem e geralmente ocorre na etapa configurativa. O rito é o pedido formal feito por parte do candidato ao Bispo, onde manifesta publicamente seu desejo de receber o Sacramento da Ordem que é reconhecido e acolhido pela Igreja. É o primeiro passo mais concreto em direção ao sacerdócio, pelo qual o seminarista é inserido na vida eclesial, seguido dos Ministérios de Leitor e Acólito, e posteriormente, as ordenações diaconal e presbiteral.

Durante sua homilia, Dom Dilmo falou sobre Maria Imaculada e como ela é o exemplo daquilo que um discípulo deve ser e que os candidatos devem ter ciência de que há escolhas na vida que são e devem ser definitivas. Além disso, Dom João Wilk também realizou a bênção da Capela Imaculado Coração de Maria.

Rezemos por todos os seminaristas de nossa diocese, em especial, Lucas Eduardo da Silva, Pedro Henrique Fernandes e Vinicius Alexandre Gomes, para que ouçam a voz do Senhor e correspondam ao seu chamado vocacional com perseverança e alegria.