Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Representantes da Pastoral da Criança visitam Anápolis e reforçam compromisso com a missão

A Diocese de Anápolis recebeu, nesta segunda-feira (15), a visita da Sra. Heloísa da Silva Baggio, representante da Pastoral da Criança Nacional, vinda de Curitiba. Acompanhada pela Sra. Maria de Fátima Cipriano, coordenadora estadual, e pela Sra. Anizete Rodrigues da Silva, da coordenação da Arquidiocese de Goiânia, a comitiva participou de uma intensa programação de atividades em diferentes espaços da cidade, com o objetivo de fortalecer a caminhada pastoral e valorizar a atuação dos líderes comunitários.

A agenda começou às 9h20, no CMEI Dr. Zilda Arns, onde Heloísa falou sobre a importância dos cuidados com a saúde durante a gestação e nos primeiros dois anos de vida da criança, destacando a missão da Pastoral no acompanhamento materno-infantil. Na ocasião, a coordenadora diocesana, Maria Nilda, ressaltou a relevância das visitas domiciliares, das avaliações periódicas e recordou o legado de Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Também esteve presente o Pe. Antônio Carlos Pereira Vieira, assessor eclesiástico da Pastoral, que acompanhou a comitiva desde a primeira atividade. Em seguida, as representantes foram recebidas no Escritório da Cúria Diocesana.

Após o almoço, a programação seguiu com a visita ao CEI Rainha da Paz. Logo depois, a comitiva esteve na Comunidade Santa Rita, pertencente à Paróquia São Sebastião, onde visitaram duas famílias acompanhadas pela Pastoral, vivenciando de perto a realidade das comunidades atendidas.

O ponto alto do dia aconteceu às 19h, no auditório da Cúria Diocesana, com um grande encontro de líderes, coordenadores paroquiais e equipe diocesana. O momento foi marcado pela partilha de experiências, escuta fraterna e incentivo à missão evangelizadora junto às famílias. O Pe. Antônio Carlos Pereira Vieira também participou deste momento, reforçando a dimensão eclesial e comunitária da missão.

A Pastoral da Criança atua junto às crianças, gestantes e famílias mais pobres, no Brasil e em outros 10 países e a presença das representantes nacional, estadual e arquidiocesana, junto à Diocese de Anápolis, reafirmou o compromisso de seguir os passos de Dra. Zilda Arns, promovendo a vida plena das crianças e fortalecendo a atuação dos líderes comunitários.

Rolar para cima