Paróquia oferece curso de corte e costura gratuito em Anápolis

Engajada nas causas sociais e de promoção humana, a Paróquia Santíssima Trindade, em Anápolis, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania GO, está promovendo aulas de Corte e Costura gratuitas a comunidade local. A ação foi idealizada pela Pastoral Social e teve início na última segunda-feira (23).

De acordo com o administrador paroquial Pe. Paulo Henrique Teles de Almeida, a Pastoral Social iniciou seus trabalhos em 2020 durante a pandemia da Covid-19 com ações emergenciais e desde então promove doações de cestas e roupas, mutirões e assistência aos mais necessitados. “Começamos a realizar também mutirões sociais com atendimentos de psicólogos, médicos, dentistas, realização de cortes de cabelo, exames rápidos”, explica.

O curso terá duração de dois meses e será ministrado de segunda à sexta no período vespertino na capela Sagrado Coração de Jesus, no bairro Nova Vila Jaiara. Com uma metodologia bem dinâmica, o objetivo é que os participantes tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão para que possam exercer um ofício que proporcione uma fonte de renda que contribua para o seu sustento pessoal e familiar.

A primeira turma é composta por quinze pessoas, mas de acordo com o sacerdote, há uma lista de espera com mais de vinte pessoas que se inscreveram e aguardam uma nova classe. “Essas iniciativas visam a promoção humana e são um grande testemunho de que a comunidade leva a sério o mandamento de Deus de amar o próximo e colaborar com aqueles que mais precisam”, afirma.

Ainda conforme o padre Paulo Henrique, outros cursos estão em vista e a paróquia busca parcerias para abertura de uma clínica de apoio psicológico gratuito que pretendem abrir futuramente. Aqueles que desejarem doar ou se voluntariar para as ações podem entrar em contato através do número de WhatsApp (62) 99177-6394.

Nas redes sociais a comunidade se mostrou empolgada com a iniciativa. Confira a seguir alguns comentários e as fotos do primeiro dia do curso:

Fotos: Pascom Santíssima Trindade.