Missa do Crisma marca manhã da Quinta-Feira Santa em Anápolis

Na manhã desta Quinta-feira Santa (06), na Catedral Diocesana de Anápolis foi celebrada a Missa do Crisma, com a benção dos Santos Óleos.  Na ocasião, os padres de toda Diocese renovaram seus votos sacerdotais e o Bispo Dom João Wilk abençoou os Óleos Santos que serão usados para os sacramentos do Batismo, Crisma, Ordem e Unção dos Enfermos.

Durante sua homilia, Dom João Wilk falou ao Clero sobre a unidade da Igreja e citou o Evangelho de São João, quando Jesus conversa com os apóstolos. “Pai Santo, guarda-os em Teu Nome para que sejam um, como nós. Santifica-os na Verdade, a Tua palavra é a verdade”, pontuou.

Ao final de sua reflexão, antes da renovação das promessas, o bispo expressou seu desejo de que todos os ministérios sejam frutuosos, como a graça que vem de Jesus.

Também na Quinta-feira Santa é celebrada a instituição do sacerdócio. Antes da celebração da Santa Missa um café da manhã especial foi preparado com muita dedicação, e servido ao Clero.

Os sacerdotes têm a graça de fazer com que Cristo se faça presente em corpo, sangue, alma e divindade no meio dos fiéis através da consagração do pão e do vinho. Dom João Wilk no início da celebração de hoje falou sobre a alegria da Igreja particular de Anápolis possuir muitos sacerdotes. “Somos muitos”, afirmou.