Ministros da Eucaristia encerram ciclo de encontros regionais

No último domingo (24), os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) de diversas paróquias da Região Pastoral Nossa Senhora da Penha, correspondente ao setor quatro da diocese, encerraram uma série de encontros regionais que mobilizou centenas de ministros – de todas as regiões pastorais, em dias de formação e espiritualidade nas últimas quatro semanas.

Este encontro, o quarto e último da série, reforçou o compromisso dos MECE’s com o serviço em suas comunidades e aprofundou seus conhecimentos sobre a leitura orante da Palavra de Deus e a Santa Missa, em uma formação ministrada pelo Pe. Fábio Carlos Araújo, membro da Comissão de Liturgia do Regional Centro-Oeste. Além disso houve dinâmicas, momentos de confraternização e Santa Missa.

O evento ocorreu na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis, e teve como um dos momentos mais destacados a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano de Anápolis, Dom João Wilk. A liturgia reforçou a importância da Eucaristia na vida dos fiéis e destacou o papel essencial dos trabalhadores na ‘vinha’ do Senhor.

Além das atividades formativas, todos os encontros realizados neste mês de setembro também promoveram momentos de oração e reflexão, permitindo que os ministros renovassem sua conexão espiritual com a Eucaristia e reforçassem seu compromisso de servir às suas comunidades. Ao final do evento, os participantes puderam voltar às suas comunidades com aprendizado e o compartilhamento experiências com colegas de ministério de paróquias vizinhas.

O encerramento dessa série de encontros regionais de Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística representa um passo importante no fortalecimento da fé e no aprimoramento do serviço litúrgico nas paróquias de toda diocese. A expectativa é que essa dedicação e aprendizado se traduzam em celebrações eucarísticas mais significativas e enriquecedoras para todos os fiéis.

Confira alguns registros do Encontro Diocesano de Ministros realizado neste domingo, em Nerópolis: