Junte-se à causa: Dom João Wilk emite convite para Marcha dos Inocentes

No dia 26 de dezembro, Dom João Wilk emitiu um convite para que os fiéis da diocese participem nesta quinta-feira (28), da Marcha dos Inocentes, em Anápolis. “Como todos os anos, no dia 28 de dezembro celebraremos a comemoração dos Santos Inocentes, exterminados pela fúria do rei Herodes enciumado pelo seu trono diante do nascimento do novo Rei, cuja natureza e missão nem imaginava. Diante disso, como já de costume em Anápolis, promoveremos a Marcha dos Inocentes”, diz a convocação.

O evento será na próxima quinta-feira (28), começando às 09h na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, no Centro da cidade. “Convido a todos a quem a causa da vida, desde a concepção até o seu fim natural, está no coração, a participarem desta manifestação”, pede o bispo diocesano.

A Marcha dos Inocentes tem como propósito central manifestar a defesa da vida desde a concepção e é promovida desde 1989, quando foi instituída pelo então bispo da diocese, Dom Manoel Pestana Filho. Inspirado na celebração dos Santos Inocentes, o movimento busca sensibilizar a sociedade sobre a importância de preservar a vida dos mais vulneráveis.

No contexto atual, o Brasil enfrenta constantes debates sobre a aprovação do aborto, com a votação da ADPF 442 pendente no STF. A Marcha dos Inocentes surge como resposta a essa realidade, destacando a necessidade de proteção à vida e o repúdio à prática do aborto.

A participação no evento é aberta, a Marcha convida todas as pessoas a participarem ativamente. A pluralidade de participantes, representa uma oportunidade para a sociedade expressar sua posição sobre a defesa da vida, envolvendo toda comunidade em uma causa que transcende fronteiras religiosas e ideológicas.

Data: 28 de dezembro de 2023

Horário: 09h

Local: Catedral Diocesana de Anápolis – R. Gen. Joaquim Inácio, 68 – St. Central

Organizador: Associação Pró-Vida de Anápolis