Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese realiza reunião do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado (CDP)

Na manhã deste último sábado (5), foi realizada no Auditório São João Paulo II – Cúria Diocesana, a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP). A reunião teve como objetivo formativo, ressaltar o tema da Campanha da Fraternidade 2022 (CF): Fraternidade e educação “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Além da presença dos coordenadores de pastorais, ou seus representantes, o evento contou com a presença do bispo diocesano Dom João Wilk, e do auxiliar Dom Dilmo Franco.

A reunião teve início, às 08h com a oração e o hino da Campanha da Fraternidade, conduzido pelo coordenador Diocesano de Pastoral, padre Danilo Malta. Logo após o padre Fábio Carlos, Pároco da Paróquia Santo Antônio, conduziu o momento formativo que abordou primeiramente sobre o verdadeiro sentido da quaresma e ressaltou os objetivos da Campanha da Fraternidade deste ano. “Tem como principal objetivo despertar a solidariedade”, disse.

Padre Fábio destacou ainda trechos do texto da CF 2022. Que segundo ele, tem como propósito ser um caminho para que os cristãos vivam a espiritualidade quaresmal com o sentido de mudança e transformação pessoal rumo à solidariedade a um problema concreto da sociedade brasileira. “Refletir e atuar a favor da educação é uma forma de penitência quaresmal”, ressaltou o padre.

No segundo momento da reunião, Dom João falou aos participantes, manifestando sua alegria em estar reunido com todos do conselho. O Bispo Diocesano juntamente com seu auxiliar Dom Dilmo, escutaram os membros das pastorais, que apresentaram suas ideias sobre a educação.

Dom João falou ainda das ações necessárias para promover a educação e olhar para a realidade. “Compreender a importância daquilo que estão falando”, disse. Essa é a terceira vez que a temática da educação será abordada na Campanha da Fraternidade. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998. De acordo com a introdução do texto-base. No final da reunião alguns coordenadores diocesanos deram avisos acerca de suas pastorais. O bispo diocesano deu alguns avisos gerais e a benção final.

 

Pastoral da Comunicação- Diocese de Anápolis
Rolar para cima