Diocese realiza reunião do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado (CDP)

Na manhã deste último sábado (5), foi realizada no Auditório São João Paulo II – Cúria Diocesana, a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP). A reunião teve como objetivo formativo, ressaltar o tema da Campanha da Fraternidade 2022 (CF): Fraternidade e educação “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Além da presença dos coordenadores de pastorais, ou seus representantes, o evento contou com a presença do bispo diocesano Dom João Wilk, e do auxiliar Dom Dilmo Franco.

A reunião teve início, às 08h com a oração e o hino da Campanha da Fraternidade, conduzido pelo coordenador Diocesano de Pastoral, padre Danilo Malta. Logo após o padre Fábio Carlos, Pároco da Paróquia Santo Antônio, conduziu o momento formativo que abordou primeiramente sobre o verdadeiro sentido da quaresma e ressaltou os objetivos da Campanha da Fraternidade deste ano. “Tem como principal objetivo despertar a solidariedade”, disse.

Padre Fábio destacou ainda trechos do texto da CF 2022. Que segundo ele, tem como propósito ser um caminho para que os cristãos vivam a espiritualidade quaresmal com o sentido de mudança e transformação pessoal rumo à solidariedade a um problema concreto da sociedade brasileira. “Refletir e atuar a favor da educação é uma forma de penitência quaresmal”, ressaltou o padre.

No segundo momento da reunião, Dom João falou aos participantes, manifestando sua alegria em estar reunido com todos do conselho. O Bispo Diocesano juntamente com seu auxiliar Dom Dilmo, escutaram os membros das pastorais, que apresentaram suas ideias sobre a educação.

Dom João falou ainda das ações necessárias para promover a educação e olhar para a realidade. “Compreender a importância daquilo que estão falando”, disse. Essa é a terceira vez que a temática da educação será abordada na Campanha da Fraternidade. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998. De acordo com a introdução do texto-base. No final da reunião alguns coordenadores diocesanos deram avisos acerca de suas pastorais. O bispo diocesano deu alguns avisos gerais e a benção final.

Pastoral da Comunicação- Diocese de Anápolis