Celebração reconhece importância das mulheres na Cúria Diocesana

Nesta sexta-feira (08), a Cúria Diocesana promoveu uma homenagem marcante em celebração ao Dia da Mulher, enfatizando o papel fundamental das colaboradoras na vida da Igreja. O Bispo Diocesano, Dom João Wilk, expressou profundo agradecimento, reconhecendo a essencial contribuição das mulheres em todos os aspectos da comunidade eclesiástica. Em seu discurso, destacou não só o trabalho diário realizado por elas, mas também sua força, dedicação e sabedoria, cruciais para a missão da Igreja e para a sociedade.

Junto ao Bispo, o Pe. Luiz Lemos, ecônomo da Cúria, também prestou homenagem às mulheres, ressaltando sua significativa contribuição para a vida diocesana. Lemos enfatizou a importância da presença feminina na equipe da Cúria, reconhecendo sua liderança, organização e cuidado. Além disso, o Bispo Auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo, também se juntou às homenagens, parabenizando e agradecendo pessoalmente cada mulher da equipe.

O evento foi permeado por uma atmosfera de gratidão e respeito, refletindo o reconhecimento coletivo da importância das mulheres na vida da comunidade religiosa. Além dos discursos, houve momentos de confraternização e a distribuição de flores para todas as mulheres presentes, marcando uma ocasião em que todas se sentiram verdadeiramente valorizadas e reconhecidas em sua plenitude.