Celebração histórica de Crismas na Diocese de Anápolis em 2023

A Diocese de Anápolis testemunhou um momento significativo de fé e comprometimento espiritual no ano de 2023, com a crisma de 4296 novos fiéis. As cerimônias ocorreram em diversas paróquias da diocese e foram presididas predominantemente pelos bispos Dom Dilmo Franco e Dom João Wilk.

O expressivo número de participantes marca um aumento notável na participação e no compromisso espiritual dos fiéis, refletindo o vigor da comunidade diocesana. Durante as cerimônias, os bispos enfatizaram a significativa responsabilidade dos novos crismados, instigando-os a serem verdadeiros “soldados de Cristo”. O apelo foi para que esses fiéis recém-confirmados vivam uma vida cristã ativa, enfrentando os desafios espirituais com coragem e devoção, como testemunhas da mensagem cristã.

Os fiéis crismados assumem o compromisso solene de servir ativamente em suas comunidades locais. O chamado ao serviço pastoral, litúrgico e à dedicação ao próximo foi destacado como um componente vital do compromisso cristão. As cerimônias não apenas simbolizaram a confirmação na fé, mas também convocaram os participantes a desempenharem papéis fundamentais na construção de uma comunidade católica cada vez mais forte e atuante.