Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Bons pastores, boas ovelhas

“Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não tem pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas” (Mc 6,34). Para que as pessoas continuem tendo a doutrina admirável de Jesus Cristo e o Pão que lhes alimenta, precisamos de muitos e bons pastores, mas daqueles que receberam a missão de Jesus Cristo. Rezemos, portanto, pelas vocações sacerdotais: que o Senhor envie muitos operários para a sua messe: sacerdotes bons e fiéis. Talvez algum jovem que me lê sente-se chamado a entregar-se totalmente a Deus no sacerdócio, que não tenha medo. Avante!

Homens e mulheres de todos os tempos buscam matar a fome de Deus indo atrás de diversas propostas religiosas, às vezes sem examinar se são ou não verdadeiras. Um dos maiores males de nossa sociedade atual é a ignorância religiosa. E quando não, a resistência de uma vontade endurecida. Conta-se de uma família que estava lutando para que o pai deixasse de fumar. O homem chegou a casa e disse à sua filha: “- li há pouco na revista “Seleções” um artigo terrível sobre o fumo e já tomei uma resolução”. A jovem disse-lhe então: “- Que bom, pai! Você vai deixar de fumar? Ao que  pai respondeu imediatamente: “- Não. Vou deixar de ler”. Pode parecer incrível, mas tem pessoas que insistem em permanecer nas próprias posturas ainda quando sabem que estas são erradas.

Mas também há pessoas que não deixam o erro porque não sabem que estão no erro. Muitos correm atrás do espiritismo, da maçonaria, da Nova Era, de seitas as mais variadas, até da Bola de Neve Church (vi reportagem da Veja!), pensando que serão felizes. Só serão felizes quando seguirem o Senhor como Ele quer ser seguido. Procuremos conhecer mais a nossa fé e ser-lhe fiéis. Encontramo-nos num período de férias (saibamos aproveitá-las!), estas não significam ociosidade. Férias não é ficar sem fazer nada, é mudar de atividade: crescer na intimidade com Deus através da oração, estar mais tempo com a família, ler mais as Sagradas Escrituras e livros que me falam da fé (especialmente o Catecismo da Igreja Católica), ler um bom livro de literatura, visitar e fazer apostolado com os amigos etc.

Pe. Françoá Costa

Rolar para cima