Bispo e padres diocesanos se reúnem para manhã de oração

Na manhã desta sexta-feira, 08, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, o bispo diocesano, Dom João Wilk, e os Padres da Diocese de Anápolis se reuniram na paróquia Santa Bárbara, em Pirenópolis, GO, para um momento de oração e formação. O evento foi assessorado pelo padre Dilmo Franco, Reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney.

O evento teve início com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 09h; em seguida aconteceu a reflexão com o padre Dilmo que falou sobre o “Ser Sacerdote”, ressaltando a importância da configuração a Cristo, para que os padres possam ser pastores conforme o coração de Deus. Ao término do momento de espiritualidade o bispo deu a benção do Santíssimo. Logo depois fez alguns comunicados aos sacerdotes presentes.

Na festa do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja, em todo o mundo, dedica orações pela santificação do clero. Instituído por São João Paulo II, em 1995, o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero é especial oportunidade para cada fiel rezar pelos padres, que estão sempre em missão, anunciando o Evangelho de Jesus Cristo.

A manhã de oração se encerrou com um almoço de confraternização.