Bispo diocesano de Anápolis ordena mais dois novos Sacerdotes para a Igreja

Na manhã de sábado, 10, às 09, o bispo diocesano, Dom João Wilk, presidiu cerimônia de ordenação sacerdotal, na Catedral Bom Jesus, em Anápolis. Foram ordenados sacerdotes os padres Wallace Mendes e Wilson Neto. Devido as restrições da pandemia e seguindo todos os protocolos de prevenção para conter o contágio da COVID-19, a cerimônia contou com a presença do bispo auxiliar, Dom Dilmo Franco, o reitor do Seminário Imaculado Coração de Maria, padre Anevair José da Silva, e equipe de formação, sacerdotes,  religiosos, e familiares dos ordenados. As demais pessoas puderam acompanhar a ordenação através do canal do youtube da diocese e pelas redes sociais oficiais.

Em sua homilia, Dom João ressaltou que a escolha divina revela a vontade de Deus, é como um imperativo moral, que diante do chamado é impossível dizer não. “Deus quando chama dá a sua graça”, disse. Baseando na vocação de Jeremias, Dom João afirmou que a “vocação sacerdotal foi e será uma cópia da história de Jeremias” e voltando-se aos ordenados disse:

“Coloque bem no fundo de seus corações, que o mistério que realiza hoje em vocês conta com a graça divina que supera todo receio, todo medo, todas as crises, incompreensões, decepções, tentações, fraquezas… basta confiar e nunca recuar”.

Dentre outras coisas, o bispo ainda fez questão de ressaltar a importância da virtude da humildade no ministério sacerdotal. “A humildade nos coloca no devido lugar”, pontuou dom João. Ele ainda afirmou que a ação na vida sacerdotal deve ser geradora de fraternidade. “Os tempos atuais caracteriza-se pela competição e individualidade… se é assim, é preciso buscar as causas e corrigir os rumos da nossa vida, afinal em cada missa comemos do mesmo pão e bebemos do mesmo vinho. Como posso celebrar se não estou em paz com os outros?”, questionou. E concluiu, “Queridos ordenados, em nome desta graça do sacerdócio, vocês serão construtores da fraternidade entre os padres, entre os paroquianos, na sociedade, nas tarefas confiadas”.

Assista a Ordenação na íntegra