3º Dia do Tríduo Jubilar de Dom João Wilk – O Munus real: dia dos ministros ordenados

Em mais um dia de comemoração pelos 25 anos de episcopado do Bispo Diocesano de Anápolis, na última sexta-feira (14) foi realizado o terceiro dia do Tríduo preparatório para o Jubileu de Prata de Dom João Wilk.

A última das três paróquias franciscanas escolhidas para acolher as festividades foi a Paróquia Santuário Santo Antônio, localizada no Setor Central, em Anápolis. A vocação abordada neste último dia foi o ministério ordenado e a reflexão foi guiada pelo tema do Munus real.

A Santa Missa do 3º dia do Tríduo foi presidida por Dom Waldemar Passini, Bispo da Diocese de Luziânia e presidente do Regional Centro Oeste da CNBB e concelebrada por Dom João Wilk, Dom Dilmo Franco, pelo pároco da comunidade de Santo Antônio, Pe. Diego Vieira, pelo Arcebispo Auxiliar de Campo Grande (MT), Dom Mariano Danecki e diversos sacerdotes da Diocese.

Durante sua homilia Dom Waldemar relembrou com alegria que recebeu o Batismo, a Primeira Eucaristia e celebrou sua primeira Missa no Santuário Santo Antônio, em Anápolis. Em seguida falou sobre a sabedoria de Dom João Wilk e sua contribuição com a Igreja do Brasil e com os bispos do Regional Centro Oeste.

“Esses 25 de Episcopado falam muito a todos nós. […] Certamente o senhor marcou muito a diocese de Anápolis e para nós o senhor é muito caro”, disse Dom Waldemar. Em seguida afirmou que nada seria motivo de ação de graças se não fosse a presença do Ressuscitado e abordou o Evangelho do dia em que Jesus aparece pela terceira vez após sua ressurreição.

O presidente do Regional Centro Oeste da CNBB finalizou sua reflexão dizendo: “Nós só podemos dizer ao Senhor Jesus, muito obrigado” e agradeceu ao testemunho de Dom João. Na ocasião, Dom João Wilk recebeu ainda uma bonita homenagem das crianças da Escola Paroquial Santo Antônio. Após a Santa Missa um delicioso coquetel foi servido aos presentes.

Confira algumas fotos da noite de sexta-feira (14):

Fotos: Pedro Rafael.