Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Terça-Feira (Fé)

“Em verdade, em verdade vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida” (J 5,24).

Pai Nosso…

Sl 6 (5) [1-5; 8-9; 12-13]

Senhor, escuta minhas palavras, leva em conta o meu
gemido.
Ouve atento meu grito por socorro, meu Rei e meu Deus!
E a ti que eu suplico, Senhor.
Pela manhã ouves a minha voz;
pela manhã te apresento minha causa e fico esperando…
Tu não és um Deus que ama a injustiça.
O malvado não é teu hóspede.
Quanto a mim, por teu grande amor, eu entro em tua casa.
Cheio de temor, eu me prostro
voltado para o teu santuário.
Guia-me, Senhor, com tua justiça
por causa dos que me espreitam.
Endireita na minha frente o teu caminho!
Fiquem alegres todos os que se abrigam em ti,
e rejubilem para sempre.
Tu os proteges, e em ti exultam os que amam o teu nome.
Pois tu, Senhor, abençoas o justo,
teu favor o protege como escudo.

 

Momento reflexão (J 20,24-29)

Tomé, chamado Gêmeo, que era um dos Doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos disseram para ele: “Nós vimos o Senhor”. Tomé disse: “Se eu não ver a marca dos pregos nas mãos de Jesus e se eu não colocar o meu dedo na marca dos pregos, e se eu não colocar a minha mão no lado dele, eu não acreditarei”.
Uma semana depois, os discípulos estavam reunidos de novo. Dessa vez, Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou. Ficou no meio deles e disse: “A paz esteja com vocês”. Depois disse a Tomé: “Estenda aqui o seu dedo e veja as minhas mãos. Estenda a sua mão e toque o meu lado. Não seja incrédulo, mas tenha fé”. Tomé respondeu a Jesus: “Meu Senhor e meu Deus!” Jesus disse: “Você acreditou porque me viu? Felizes os que acreditaram sem ter visto”.

Oração

Ó Jesus, ajuda-me a derramar Tua fragrância onde quer que eu vá. Inunda a minha alma com Teu Espírito e com Tua vida. Penetra em mim e apossa-te tão completamente de mim, que toda a minha vida seja uma irradiação da Tua. llumina, por meu intermédio, e apossa-te de tal maneira de mim, que cada pessoa com que eu entre em contato possa sentir Tua presença em mim. Que, ao ver-me, não vejas a mim, mas a Ti em mim. Permanece em mim. Assim resplandecerei com o Teu próprio resplendor, para que meu resplendor sirva de luz para os outros. E minha luz virá toda de Ti, Jesus! Nem o mais leve raio de luz será meu. Tu estarás iluminando os outros por meu intermédio. Sugere- me a louvação que mais Te agrada, iluminando outros ao meu redor; que eu não te pregue tanto com palavras, mas com meu exemplo, com um fluxo do que eu realize, como o fulgor visível do Amor que meu coração de Ti retira. Amém.

(Cardeal Newman)

Intenção do dia: Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé e ilumina-me.

Rolar para cima