Encontro de formação para MECE das regiões 1, setores 1 e 2

Os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE), da região pastoral 1 da Diocese, dos setores 1 e 2, estiveram reunidos no último domingo, 25. Os setores diocesanos se reuniram em lugares específicos.

O encontro do Setor 1 foi na Paróquia santa Terezinha do Menino Jesus, em Campo Limpo de Goiás, e contou com a Animação e orientação do pároco, Padre Juvêncio José Abade. As palestras ficaram a cargo do pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Fábio Barbosa, com o “tema Pastoral Urbana”, e o Fundador da Comunidade Nova Aliança, Fernando Magno, com o tema “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”. Os participantes ainda tiveram momentos de adoração e Santa Missa, presidida pelo Vigário Episcopal para a formação permanente do clero, Padre Eli Ferreira.

Já o Setor 2 se reunião na Paróquia São Francisco de Assis, em Anápolis. As palestras ficaram a cargo do pároco Frei Carlos Antônio, OFM, com o tema “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade” e do Padre Fábio Barbosa, sobre “tema Pastoral Urbana”. A Santa Missa foi presidida pelo Frei Carlos. O encontro contou com um momento de espiritualidade com o frade franciscano, Frei Flávio Noleto, OFM.

Nos dois locais dos encontros os Padres pertencentes aos respectivos setores estavam atendendo confissões dos participantes. Os encontros visam à formação e ao mesmo tempo a integração dos MECE entre si, bem como no serviço à Igreja.