Congresso da Pastoral Familiar, da Diocese de Anápolis, acontece neste fim de semana

Em vista da formação das famílias será realizado na diocese de Anápolis o Congresso da Pastoral Familiar 2019. Com tema “A família, como vai?” o evento acontece nos dias 24 e 25 deste mês, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, e tem como objetivo desenvolver ações e atividades para promover, fortalecer e evangelizar as famílias. O encontro contará com a presença do bispo diocesano, Dom João Wilk, do bispo auxiliar de Goiânia e referencial para a pastoral familiar do Regional Centro-Oeste da Cnbb, Dom Moacir Arantes, e do diretor espiritual da pastoral familiar da diocese de Anápolis, padre Thiago Henrique, dentre outros.

Durante o Congresso as famílias participarão de formações com os seguintes temas: “Características da santidade no mundo atual”, com o casal Dóris e Léo; “Pastoral familiar nos dias atuais: desafios, perspectivas e adaptação à realidade”, com o padre Cleber; “Casos especiais na Amoris Laetitia, com o padre Fábio Barbosa; “Pré-matirmônio na Amoris Laetitia” e “Família como vai?”, com André Parreira; “Pastoral familiar, sistemas educacionais e articulação política”, com padre Gessione; “A vivência da teologia do corpo segundo São João Paulo II e o Setor Pós-Matrimônio, com padre Agamenilton; e “O amor pelas famílias como fator norteador dos trabalhos da pastoral familiar”, com Dom Moacir Arantes.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na secretaria da Cúria Diocesana, nas secretarias paroquiais, ou com os agentes da pastoral familiar de sua comunidade. Mais informações: 62 99161-4463, Adalberto Castro / ou 62 99975-6822, Virley Andrade.