Cerca de 800 jovens participaram do IV Congresso Eucarístico do Segue-me

A diocese de Anápolis, através do Segue-me, movimento de jovens da Igreja Católica, realizou de 07 a 09 de setembro, na cidade de Nerópolis, seu IV Congresso Eucarístico. Cerca de 800 jovens tiveram a oportunidade de contemplar Jesus através da Santa Eucaristia. O objetivo do encontro foi mostrar a grandeza de Jesus Eucarístico através de uma programação voltada para a juventude.

Os congressistas tiveram a oportunidade de assistir um show com a cantora católica Eliana Ribeiro, acompanhar as palestras proferidas por padres da Diocese de Anápolis e também com o bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, Dom Adair José Guimarães, participar de uma procissão pelas ruas de Nerópolis com a presença da figura mais ilustre do Congresso, “Jesus Eucarístico”, experimentar a beleza de um Nightfever, colocar em prática o Sacramento da Confissão, além de participar da Santa Missa nos três dias do encontro.

Segundo relatos dos jovens que vivenciaram, o Congresso Eucarístico foi uma experiência inexplicável. Para o Diretor Espiritual do Movimento, padre Walter Matheus Trautenberger, o Congresso Eucarístico tem como meta, evangelizar através da Eucaristia, contribuindo para que a juventude tenha momentos de intensa alegria, aumentando seu amor por Jesus, além de confirmar a grandeza de Deus para aqueles que ainda têm dúvidas sobre a profundidade da Igreja Católica Apostólica Romana através a Santa Eucaristia.

Mediante as palavras de Padre Walter, concluímos esse texto com uma das belas frases de São Padre Pio de Pietrelcina, padroeiro do IV Congresso Eucarístico, “Uma coisa é necessária: estar perto de Jesus!”