Diocese promove formações sobre a Campanha da Fraternidade nesta quinta-feira

A poucas semanas da Quaresma, a Diocese de Anápolis se prepara para vivenciar a Campanha da Fraternidade (CF) de 2023. As paróquias São Sebastião e Sant’Ana promoverão encontros formativos de estudo do Texto-Base da CF que este ano tem como tema “Fraternidade e fome”.

O estudo do Texto-Base acontece nesta quinta- feira (09), às 20h na matriz da Paróquia São Sebastião, e às 19h30 na matriz Sant’Ana. O encontro formativo convida padres, religiosos e religiosas, lideranças leigas a participarem deste momento.

O objetivo geral da Campanha deste ano é “sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo”.

Em seus objetivos específicos, a CF 2023 ressalta que pretende compreender a realidade da fome à luz da fé em Jesus Cristo, desvelar as causas estruturais da fome no Brasil, indicar as contradições de uma economia que mata pela fome e mobilizar a sociedade para que haja uma sólida política de alimentação no país.

Coleta da solidariedade

Como de costume, no fim de semana do Domingo de Ramos é realizada a Coleta Nacional da Solidariedade. A coleta é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Do total arrecadado nas celebrações, 60% vão para o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade. Os fundos destinam-se ao atendimento de ações e projetos sociais no Brasil. Os recursos buscam anualmente atender às urgências.

A Campanha da Fraternidade ocorre sempre no período da Quaresma. Este ano, o período quaresmal se inicia em 22 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas, e se encerra no dia 2 de abril, no Domingo de Ramos.

Veja detalhes das formações: