São Paulo Apóstolo

Ó grande apóstolo, São Paulo! Vendo que vós éreis mais forte do que o veneno das cobras, os pagãos vos julgaram um deus. Na verdade vós não éreis Deus, mas estáveis intimamente unido a Deus. Tanto assim que uma vez afirmastes: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!”

São Paulo, ajudai-me a viver tão unido a Deus pela oração, pelo pensamento e pela graça santificante que me torne capaz de vencer o veneno da inveja, da mentira, da calúnia, do malquerer, das palavras maliciosas, das línguas envenenadas, das pessoas maldosas, invejosas e caluniadoras. Livra-me também do veneno das cobras e de todos os animais peçonhentos.

Eu confio que, com a graça de Deus e a bênção de São Paulo, serei capaz de vencer efeito maléfico do veneno, da ação diabólica da serpente infernal e de qualquer outra maldade. São Paulo, livrai-me de todo mal. Amém.