Pró-Vida de Anápolis realiza Marcha dos Santos Inocentes

Na manhã desta terça-feira (28) o movimento diocesano Pró Vida de Anápolis, promoveu a Marcha dos Santos Inocentes, no dia em que a Igreja Católica celebra a Festa dos Santos Inocentes, que remete as crianças que foram massacradas em Belém, por ordem do rei Herodes, na intenção de matar Jesus. A Marcha saiu da Catedral do Bom Jesus, às nove horas, percorrendo algumas ruas do Centro de Anápolis, com a colaboração de religiosos e religiosas, e de leigos (as). Logo após foi celebrada uma Missa na Catedral Bom Jesus, presidida pelo Padre Eli Ferreira e contou com a presença do Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, Padre Luís Carlos, Padre Ricardo e outros Padres Diocesanos.

O movimento tem o intuito de levantar sua voz em defesa dos pequeninos e manifestar seu repúdio ao aborto, classificado por São João Paulo II como “crime abominável e vergonha para a humanidade”. À frente da marcha dos santos inocentes, o padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, também responsável pela associação Pró-vida de Anápolis, afirmou que “a intenção da marcha é chamar a atenção pública para defesa e a inviolabilidade da vida humana, e protestar contra o aborto e sua legalização”.

A Marcha dos Santos Inocentes acontece desde o ano 1989 e foi instituída pelo então bispo da diocese, dom Manoel Pestana Filho. O evento contou com a participação de várias paróquias, pessoas e movimentos ligados à defesa da vida.