MAGISTÉRIO

Blog

Pastoral Familiar reúne mais de 300 agentes no Encontro Diocesano de Espiritualidade 2026

Evento realizado no Seminário Diocesano reuniu representantes de 25 paróquias para um dia de comunhão, oração e renovação da missão evangelizadora da família.

 

A Pastoral Familiar promoveu, no último domingo, 8 de fevereiro, o Encontro Diocesano de Espiritualidade 2026. O evento teve como sede o Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria e reuniu 310 agentes pastorais de 25 paróquias do território diocesano.

O encontro foi um tempo de espiritualidade, comunhão e renovação da fé, fortalecendo a missão evangelizadora da Pastoral Familiar na Diocese de Anápolis. A programação contou com a participação do assessor eclesiástico da pastoral, Pe. Rafael Bueno, e as pregações foram conduzidas pelo Pe. Eli Ferreira Gomes.

A expressiva adesão de agentes vindos de 25 paróquias revela a vitalidade da Pastoral Familiar na diocese, que segue articulando suas comunidades em torno de uma espiritualidade encarnada na vida concreta das famílias.

O Encontro Diocesano de Espiritualidade reafirma, a cada edição, a centralidade da família na missão evangelizadora da Igreja Particular, renovando o compromisso dos agentes com o serviço às comunidades e o anúncio do Evangelho a partir do ambiente doméstico.