Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos

Hoje (14), a comunidade da Paróquia Santa Rita de Cássia se reúne em festa para comemorar um quarto de século de fé inabalável, dedicação, serviço e amor fraterno. Os 25 anos de história desta paróquia se tornam ainda mais especiais, pois coincidem com a solene cerimônia de Crisma, na qual jovens fiéis darão um passo importante em sua jornada de fé.

A Paróquia Santa Rita de Cássia, situada em Miranápolis, tem sido um farol de esperança e inspiração para todos aqueles que a frequentam. Desde sua fundação, em 14 de setembro de 1998, sob a liderança da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz, a paróquia tem desempenhado um papel fundamental na vida espiritual e comunitária da região.

Em suas duas décadas e meia, a Paróquia Santa Rita tem sido um refúgio espiritual para muitos de fiéis, acolhendo, ensinando e guiando aqueles que buscam um caminho de fé mais profundo e um compromisso com os ensinamentos de Cristo. São vinte e cinco anos de realizações, fé e serviço.

Hoje, enquanto celebramos este marco significativo, não podemos deixar de destacar a emocionante cerimônia de Crisma que terá lugar durante a missa solene às 19h30. Sete membros da comunidade, após a preparação espiritual, se apresentarão diante do bispo diocesano para receber o sacramento da Confirmação.

As festividades de hoje serão marcadas pela Santa Missa e Crisma presidida por Dom João Wilk, e além das reflexões espirituais, haverá queima de fogos e a parte social, com show ao vivo. O Padre Daniel Oliveira Alves, ORC, atual administrador paroquial da comunidade, promoveu um tríduo desde a última terça-feira (12) para expressar sua alegria e gratidão a Deus e a todos os paroquianos e líderes pastorais que ao longo dos anos têm trabalhado para fortalecer a comunidade.

Celebrando o Jubileu de Prata, a Paróquia Santa Rita se une em oração em ação de graças e olha para o futuro com esperança e determinação contínua de servir a Deus e à comunidade, esperando ansiosamente o que os próximos 25 anos irão trazer. Este é um marco que nos lembra da importância da fé e da dedicação em nossas vidas, e reforça nosso compromisso com os valores e ensinamentos do Evangelho.