“Ele que deu a sua vida por ti, não espera pela tua perfeição para te amar”.
No quinto aniversário da publicação da exortação apostólica pós-sinodal “Christus Vivit”, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens de todo o mundo, convidando-os a compartilhar a alegria de Cristo vivo em suas vidas. Em suas palavras, o Santo Padre destacou a importância de lembrar que Cristo vive e ama infinitamente cada um, independentemente de suas falhas ou quedas. Ele encorajou os jovens a olharem para os braços abertos de Cristo na cruz e a permitirem que Ele compartilhe suas alegrias e sofrimentos, iluminando assim seus caminhos e tornando seus fardos mais leves.
“Recomendo-vos que nunca nos deixeis faltar o vosso barulho bom, o vosso impulso como o de um motor limpo e ágil, o vosso modo original de viver e anunciar a alegria de Jesus Ressuscitado!”, ressaltou o Papa, incentivando os jovens a serem motores para o mundo. Francisco lembrou o chamado que fez aos jovens no Rio de Janeiro em 2013, a fazerem-se ouvir, não apenas com palavras, mas principalmente com suas vidas e seus corações, testemunhando assim a verdade de que Cristo vive.
O Papa destacou a importância de contemplar Jesus como um amigo vivo e transbordante de alegria, vencedor da morte, e encorajou-os a assumir a história de suas famílias e tradições religiosas para construírem um futuro de esperança. Refletindo sobre a exortação “Christus Vivit”, Francisco enfatizou a importância da sinodalidade e recordou o processo sinodal que precedeu a publicação do documento, no qual centenas de jovens foram convidados a contribuir para uma visão mais ampla da Igreja e preparar o terreno para o Sínodo sobre a sinodalidade.
Na conclusão de sua mensagem, o Papa expressou sua profunda gratidão aos jovens, chamando-os de “a esperança viva de uma Igreja em caminho” e agradecendo por sua presença e contribuição para o Corpo de Cristo.
*Com informações do Vatican News
Foto: Reprodução