Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, a Diocese de Anápolis realizou a primeira reunião de posse do novo Conselho Presbiteral, eleito em junho e que atuará pelos próximos três anos. O evento aconteceu na residência episcopal devido a recuperação de Dom João Wilk, bispo diocesano.
Conforme o Estatuto do Conselho Presbiteral, o Conselho é “um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, seja como o senado do Bispo, cabendo-lhe, de acordo com o direito, ajudar o Bispo no governo da Diocese, a fim de se promover ao máximo o bem pastoral da porção do Povo de Deus que lhe foi confiada”.
Durante a reunião, Dom João Wilk abençoou os novos membros do Conselho Presbiteral, que assumiram oficialmente suas funções após realizar a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Este rito simboliza o compromisso dos sacerdotes com os princípios da Igreja e com a missão pastoral da diocese.
Após a benção, a primeira reunião do novo Conselho prosseguiu com discussões sobre assuntos pastorais importantes para o segundo semestre da diocese. O Conselho Presbiteral desempenhará um papel importante na continuidade do trabalho diocesano, colaborando com o bispo na promoção da missão da Igreja.
A Diocese de Anápolis celebra este momento com esperança e gratidão, confiando que o novo Conselho Presbiteral contribuirá com dedicação e sabedoria para o crescimento espiritual e pastoral da comunidade diocesana.