Missa celebra marcos importantes para a Diocese de Anápolis

Na manhã deste dia 19 de março, a Capela do Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria, em Anápolis, foi palco de uma cerimônia marcante que reuniu fiéis, clérigos e autoridades religiosas para celebrar uma tríplice ocasião de gratidão e compromisso. A Missa em Ação de Graças não apenas comemorou o aniversário natalício de Dom Dilmo, mas também o aniversário de 44 anos de criação do Seminário Maior Diocesano e marcou a bênção da pedra fundamental do Seminário Propedêutico de Anápolis.

O evento teve início às 10h30, com a Santa Missa presidida por Dom João Wilk, enquanto o bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo, proferiu a homilia. Em suas palavras, ele expressou profunda gratidão a Deus pelo chamado ao sacerdócio e refletiu sobre o exemplo de São José, cuja festa era celebrada no mesmo dia. “Que nós desapareçamos para Deus aparecer”, ressaltou, incentivando os consagrados e religiosos a serem humildes e a se colocarem na sombra do Pai, assim como fizeram José e Maria. Ele enfatizou a importância de reconhecer os planos de Deus e permitir que Ele se manifeste em suas vidas.

Durante a cerimônia, além dos momentos de agradecimento, houve reflexões sobre a importância da formação sacerdotal e o papel fundamental dos seminários na vida da igreja. A bênção da pedra fundamental do Seminário Propedêutico de Anápolis marcou o início de um novo capítulo na história da diocese, reafirmando o compromisso com a formação de novos líderes religiosos e o fortalecimento da comunidade católica local.

Após a Missa, padres, diáconos e religiosos presentes se reuniram para um almoço fraternal, compartilhando momentos de comunhão e confraternização. Essa reunião não apenas fortaleceu os laços de amizade e solidariedade entre os membros do clero, mas também foi uma oportunidade para todos celebrarem as conquistas alcançadas.