Ladainha e novena de São José

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, ouvi-nos.
Cristo, atendei-nos.
Deus, Pai dos céus, tende piedade nós.
Filho Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós,
Padroeiro dos moribundos,
Terror dos demônios,
Protetor da Santa Igreja,
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

V. O Senhor o fez dono de sua casa.

R. E árbitro de todos os seus bens.

Oremos: Ó Deus, que em Vossa inefável providência escolhestes São José para esposo de Maria, Mãe do Vosso Filho, fazei que, venerando-o na terra como protetor, mereçamos tê-lo como intercessor no céu. Por Cristo Nosso Senhor.

R. Amém.

NOVENA de São José

1. Invocação ao Espírito Santo

2. Oração preparatória

Glória seja ao Pai, glória seja ao Filho e glória ao Espírito Santo, pela figura de São José, varão justo, santo e humano.

Glória a Deus pela santidade de São José vivida no trabalho comum da arte, com ganha-pão, com os calos das mãos.

Glória a Deus, pela suprema santidade de São José, trabalhador como nossos trabalhadores, a fim de que todos vejam que a santidade é possível em qualquer condição social. Assim seja.

3. Ladainha

4. Leitura bíblica com reflexão

5. Invocações:

a. Glorioso São José, imagem do Pai Eterno, chefe da Sagrada Família e exemplo de autoridade, rogai por nós e sede nosso protetor. (Pai Nosso, Ave Maria…)

b. Glorioso São José, Pai adotivo de Jesus, chefe de família responsável e dono de casa virtuoso, rogai por nós e sede nosso protetor. (Pai Nosso, Ave Maria…)

c. Glorioso São José, esposo da Virgem Maria, guarda vigilante do lar e esforçado mantenedor da família, rogai por nós e sede nosso protetor. (Pai Nosso, Ave Maria…)

6. Oração

Ó São José, santo simples e humano, admirável nas coisas simples e na vida cotidiana, todos em Vós se estimulam a uma santidade simples e profunda no trabalho normal de cada dia ou no emprego como qualquer empregado. Com a ajuda do Vosso exemplo, todos vêem que a santidade é possível a qualquer pessoa sem pensar em milagres ou êxtases. Vossa vida é um estímulo de comunhão com o Pai para todos nós. Assim seja.

7. Canto final