II Encontro feminino-infantil “Alegra-te”

O II Encontro “Alegra-te” foi realizado no último domingo, 12, nas dependências do Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria. O Encontro reuniu cerca de 430 garotas de 5 a 14 anos de idade, oriundas das diversas paróquias da Diocese de Anápolis.

O evento teve sua primeira edição no ano passado e neste ano desejou cumprir o mesmo objetivo: reunir jovens garotas numa instauração e difusão da cultura vocacional, ambiente propício para reflexão do chamado que Deus tem para cada um de nós e como ele se realiza e pode ser discernido nos primeiros anos de nossas vidas. A maioria das garotas participantes são membros de grupos paroquiais como “filhas de Maria” e “goretinhas”, como também de outros com o mesmo envolvimento.

O “Alegra-te” foi realizado por iniciativa da Pastoral Vocacional Diocesana em união com demais grupos essenciais: casais colaboradores e as religiosas e consagradas. Fizeram-se presentes durante o encontro irmãs religiosas da Aldeia da Paz, Arca de Maria, Oblatas do Menino Jesus, Passionistas, Apresentação de Maria, Salesianas, Salesianas dos Sagrados Corações e Irmazinhas de Belém. Todos estes promoveram um dia de espiritualidade, convívio, descontração, formação e trabalho vocacional através de momentos de oração, adoração, Santa Missa, oficinas, testemunhos, palestras, brincadeiras e farta confraternização.

Toda a avaliação foi predominantemente positiva, bem como os testemunhos das participantes, o que alegra toda equipe realizadora e motiva a realização do próximo “Alegra-te”.

Por Pastoral Vocacional Diocesana