Festa do Divino Pai Eterno de Trindade está suspensa temporariamente

A Romaria do Divino Pai Eterno de 2020 está suspensa temporariamente. A decisão foi tomada após reunião prévia, entre os padres do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e a Paróquia do Divino Pai Eterno (Igreja Matriz), ambos em Trindade (GO), e, posteriormente com o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, na tarde desta segunda-feira, 27 de abril, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (GO).

Segundo o governador, que também é médico, além do fato de reunir mais de 3 milhões de pessoas, a Festa acontece tradicionalmente em julho, período de inverno. “Precisamos ser realistas. Nós temos que ter, neste momento também, a coragem de poder dizer para todos vocês que nós sabemos da importância do evento. Mas, nós sabemos também que são milhares de pessoas nesta Festa que se prolonga por 10 dias. Além disso, tem um volume muito grande de pessoas idosas. Então, temos que pensar em todo o efeito que pode trazer consequências danosas”, ressaltou Ronaldo Caiado.

Tudo acontecerá em sintonia e os próximos passos serão a realização de reuniões com a Prefeitura e equipe administrativa de Trindade, onde está situado o Santuário Basílica. Além disso, haverá também reuniões juntamente com as autoridades e os profissionais competentes da área da saúde para avaliar a progressão do novo coronavírus. Tudo isso a partir dessa primeira conversa com o governador, que aconteceu após o Decreto 9.653, de 19 de abril de 2020. Somente assim será possível verificar qual será a melhor data para a realização da Romaria de Trindade, que este ano celebra o Jubileu de 180 anos de origem da devoção ao Divino Pai Eterno.

Padre Robson de Oliveira explica que esta é uma medida de cuidado e deixa um recado para os romeiros do Divino Pai Eterno: “Nós estamos cuidando para que você possa estar sempre bem. Continue nos acompanhando pela TV Pai Eterno, pela RedeVida, pelas redes sociais, esteja nesta comunhão tão próxima de vida e espiritualidade através dos meios de comunicação. E nós, aqui, vamos conversando com o senhor governador para que a gente possa amadurecer esses passos que nós temos que dar a partir desta situação tão inusitada, tão singular, que é esta pandemia no Brasil e no mundo”.

Fonte: Afipe