Encontro Alegra-te aborda tema “Sal da terra e luz do mundo”

Mais de 500 meninas participaram da terceira edição do encontro “Alegra-te”, que aconteceu no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria, em Anápolis. O evento é organizado pela Pastoral Vocacional (PV) juntamente com as Comunidades Religiosas da Diocese de Anápolis. O evento é voltado para meninas entre 05 e 14 anos e tem como intuito a disseminação da cultura vocacional. O tema escolhido para o encontro foi “Sal da terra e luz do mundo”, por ocasião do Ano Nacional do Laicato.

Durante todo o encontro as jovens puderam participar de momentos de partilha, pregações, oficinas vocacionais, Santa Missa e adoração Eucarística; momentos lúdicos com teatro, coreografias, danças, dentre outros.

Várias comunidades religiosas marcaram presença, com a Comunidade Hesed, Arca de Maria, Irmãs Salesianas, Irmãs Passionistas, Irmãs de Nossa Senhora de Belém, Irmãs Oblatas e da Aldeia da Paz. Além das Religiosas, estiveram presentes também o Reitor do Seminário Imaculado Coração de Maria, Padre Anevair José da Silva, o Coordenador da PV, Padre Paulo Henrique Teles de Almeida, o Padre Diego Neves Spagnolo Sousa, os casais leigos participantes da PV, e alguns seminaristas que colaboraram na organização.