Ecônomo da diocese de Anápolis visita CEI Rainha da Paz e enaltece missão educativa

Na manhã desta quarta-feira (27), o Centro de Educação Infantil (CEI) Rainha da Paz recebeu uma visita especial do ecônomo da Diocese de Anápolis, o Padre Luiz Lemos. O momento foi marcado por uma bênção para a reunião do conselho de classe da instituição, além de uma inspiradora mensagem sobre a importância da missão de educar.

Enquanto os membros do conselho de classe se reuniam para discutir e planejar as atividades pedagógicas, a presença do Padre Luiz Lemos trouxe um significado especial. Ele proferiu palavras de incentivo e reflexão sobre a nobre tarefa de educar as crianças, destacando a relevância do papel dos educadores e da equipe pedagógica na formação integral dos pequenos.

Durante a reunião, várias famílias se fizeram presentes, acompanhando de perto os trabalhos do conselho e contribuindo com sugestões para o bom andamento das atividades na creche. Esse envolvimento ativo dos familiares ressalta a importância da parceria entre a instituição e a comunidade, promovendo um ambiente colaborativo e participativo.

Anos de história

A Creche “Rainha da Paz” – Centro de Educação Infantil – foi inaugurada em 2011, por iniciativa do bispo diocesano Dom João Wilk. Localizada no Bairro Vivian Pak, em Anápolis, teve sua construção financiada pela Diocese de Anápolis, com a colaboração dos benfeitores da Ilha de Sardenha (Itália), empenhados em ajudar as crianças nos países em desenvolvimento. Atualmente, é conveniada com a Prefeitura Municipal de Anápolis.

A instituição continua seu trabalho dedicado em proporcionar um ambiente acolhedor e educativo para as crianças, contando com o apoio e a orientação da Diocese de Anápolis. Essa visita especial do Padre Luiz Lemos reforça os laços de união e cooperação, fortalecendo o propósito comum de formar cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar social.

Inspirando-se nos valores cristãos e no compromisso com a construção de um futuro melhor para todos, a creche Rainha da Paz segue firme em sua missão educativa, sendo um espaço de aprendizado, crescimento e amor para as crianças atendidas e suas famílias.