Dom Dilmo conduz palestra sobre o Ano Vocacional ao MCC

Na noite de ontem (22), Dom Dilmo Franco realizou uma palestra sobre o Ano Vocacional, no salão da Paróquia São Sebastião, no Centro de Anápolis. O evento teve início às 20h e foi promovido pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) que é um movimento eclesial católico, cuja finalidade é fermentar do Evangelho de Jesus os mais diversos ambientes da sociedade como a família, o trabalho e a política.

Durante sua palestra o bispo auxiliar da Diocese de Anápolis falou sobre o Ano Vocacional 2023 que tem como tema “Vocação: Graça e Missão”, proposto pela Igreja do Brasil que objetivou com a promoção deste assunto, dedicar um ano inteiro ao estudo e aprofundamento do tema da vocação nas diversas comunidades do país.

Um dos desafios do Ano Vocacional é justamente desenvolver a cultura vocacional nas comunidades e famílias. Vale lembrar que Dom Dilmo Franco foi o assessor da Assembleia Diocesana de 2022 que tratou sobre o tema, ele destacou em sua apresentação que toda a comunidade cristã é responsável pela animação, cultivo e formação das vocações.