Diáconos de Anápolis participam de Encontro Regional em Goiás

No último fim de semana, entre os dias 18 e 20 de agosto, ocorreu na cidade de Goiás, o Encontro Anual dos Diáconos do Regional Centro Oeste. O encontro teve como pregadores Dom Jeová, bispo da diocese de Goiás e Dom Antônio Aparecido, bispo auxiliar de Brasília que palestraram a partir do tema “Vocação: graça e missão”.

A convenção foi realizada no Centro Diocesano de Goiás, exceto a missa de abertura e a missa no domingo (20), que ocorreram no Santuário de Nossa Senhora do Rosário. Durante o evento, os diáconos participaram de momentos de orações, estudos e palestras.

Ao todo, participaram cerca de 100 diáconos das diversas dioceses do nosso regional, dentre eles, cinco diáconos de Anápolis que representaram nossa diocese durante o encontro, quatro deles acompanhados de suas esposas que tiveram momentos de participação durante o cronograma. Entre os temas abordados estavam a presença dos diáconos na história e missão da Igreja e os desafios da missão do diácono na família e na Igreja.

Regional

Ainda neste mês de agosto acontecerá o 40º Encontro Regional dos Presbíteros, que será sediado no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), em Goiânia e contará com a participação dos membros do clero de Anápolis. Neste encontro está prevista a votação do novo Presidente, Vice-presidente, Secretário e Tesoureiro da Comissão Regional de Presbíteros do Regional Centro-Oeste da CNBB, para o quadriênio 2023-2027.