Conselho Presbiteral realiza primeira reunião de 2023 na Cúria Diocesana

O Conselho Presbiteral realizou nesta manhã (16), a primeira reunião de 2023 na Cúria Diocesana de Anápolis. O encontro com o grupo de representantes dos presbíteros da diocese foi direcionado pelo bispo Dom João Wilk. O conselho é formado pelos sacerdotes Pe. Anevair José, Pe. Danilo Malta, Pe. Rogério Silva, Pe. Mas-Lânio Matias, Pe. Jacob Ribeiro, Pe. Allan Paiva, Fábio Carlos, Pe. João Batista ORC, Pe. Juvêncio Abade e Pe. Edimilson Luiz.

Durante a reunião, foram partilhadas as atividades realizadas e planejadas na diocese: os encontros, formações e eventos diocesanos. Um dos principais pontos de pauta foram justamente os encontros do primeiro semestre: CDP ampliado, formação das secretárias e encontro de Ministros Extraordinários. Além dessas questões, Dom João proporcionou aos participantes um momento de motivação pastoral.

Nesta reunião ainda foram discutidos outros pontos, como as transferências do clero ocorridas no início deste ano e questões administrativas. Dentre as funções do Conselho Presbiteral está a missão de cuidar de cada padre durante as etapas do ministério. Para que isto aconteça é importante a proximidade, que também acontece através de encontros como o de hoje.