Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Congresso Eucarístico do Segue-me é marcado por momentos de adoração e reúne mais de 1000 pessoas


“O que farei, Senhor, em troca de tamanho amor”
esse foi o tema do VI Congresso Eucarístico do Segue-me da Diocese de Anápolis que aconteceu nos dias 16,17 e 18 de setembro. Mais de 1000 pessoas estiveram reunidas no Colégio Santa Catarina em Petrolina Goiás, e tiveram a oportunidade de adorar Jesus Eucarístico através de uma programação voltada para a juventude. Aproximadamente, participaram 800 jovens congressistas e outras 300 pessoas trabalharam no encontro, que também reuniu seguidores de outras dioceses do estado de Goiás.

O Congresso Eucarístico do Segue-me tem o objetivo de levar os jovens seguidores a uma maior intimidade, experiência, conhecimento e confiança em Jesus Eucarístico. O evento é organizado pelo Diretor Espiritual Diocesano – Pe Walter Matheus Trautenberger, juntamente com os integrantes da Coordenação do Conselho Diocesano que, após muita oração, elabora a estrutura do encontro, definindo local, padroeiro, equipe de trabalho, etc. Os trabalhos concretos são entregues à equipe coordenadora de 2 casais e 2 jovens. Várias participações abrilhantaram o congresso deste ano, tais como o Bispo auxiliar Diocesano de Anápolis, Dom Dilmo Franco, sacerdotes palestrantes, concelebrantes e seminaristas menores e maiores.

Além do mais, os congressistas tiveram a oportunidade de assistir um show do cantor católico Thiago Brado, acompanhar as palestras proferidas por padres da Diocese de Anápolis e também participar de uma procissão pelas ruas de Petrolina com a presença da figura mais ilustre do Congresso, “Jesus Eucarístico”, experimentando assim a beleza de um Nightfever. Os jovens também puderam colocar em prática o Sacramento da Confissão, e participar da Santa Missa nos três dias do encontro.

A seguidora Westerlleny Freitas da Paróquia Bom Jesus, disse que o congresso é como se fosse um reencontro com Deus. “O congresso é o caminho que aproxima a gente de volta com a eucaristia e eu acho que eu estava realmente precisando disso, de me reaproximar com a eucaristia e voltar a ter minha intimidade com Deus, de voltar a me sentir amada por Deus de uma forma viva”, ressaltou.

Para Alex Sandro Martins, que colaborou servindo no encontro, o Congresso Eucarístico do Segue-me é imensamente gratificante. “Poder ver essa quantidade de jovens reunidos e acompanha-los em sua caminhada na igreja, não tem algo mais gratificante, nos alegra muito”, disse.


O Diretor Espiritual padre Walter Matheus Trautenberger, pontuou a importância do congresso na vida dos jovens. Segundo ele, foram momentos para que tivessem amor à eucaristia, que pudessem sentir o amor de Jesus, mas desimpedido e dessa forma levar para a vida toda e se lembrar sempre. “Foi uma semeadura eucarística” , falou.

Padre Walter terminou deixando uma mensagem para os jovens. “Que saibam fazer algo para o senhor. Ele é como um cordeiro em nossas mãos, mas nós temos que responder. Então que pudesse descobrir o que Deus quer que cada um possa fazer em troca deste amor eucarístico. Por exemplo, ir mais nas Missas, procurar adoração, algo a mais. Leva contigo esse lema como pergunta e a subida vai dar resposta”, finalizou.

Texto: Pascom diocesana / Fotos: Reprodução Congresso Eucarístico do segue-me
Rolar para cima