Comissão Regional de Liturgia realiza eleição para sua nova coordenação

Na última segunda-feira (02), na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB, em Goiânia, houve um momento de grande importância na Comissão Regional de Liturgia. O encontro, que marcou o encerramento das atividades do ano, reuniu os membros da comissão, incluindo Dom Marcony Vinícius, bispo responsável pela Liturgia na região, e o coordenador, Padre Fábio Carlos, da Diocese de Anápolis.

O evento é sempre um ponto de encontro e confraternização para os membros da comissão, proporcionando espaço para reflexão e estudo. Dada a sua posição como a última reunião do ano, também foi uma oportunidade para avaliar o trabalho realizado até então. A reflexão central do encontro foi conduzida por Dom Marcony, que abordou o tema “O Silêncio na Liturgia”. Além disso, os membros avaliaram o 11º Encontro Regional de Liturgia, que abordou o estudo do novo “Missal Romano”, identificando pontos de melhoria para os próximos encontros.

No ponto culminante da reunião, a nova coordenação da dimensão litúrgica do Regional Centro-Oeste foi eleita, com destaque para a reeleição de Padre Fábio Carlos, como coordenador. Outros membros eleitos incluem o vice-coordenador, Padre Marcos Flávio, da Diocese de Luziânia, e as secretárias Cleide, da Arquidiocese de Brasília, e Célia, da Diocese de Ipameri, bem como o tesoureiro Padre Valdeir, da Arquidiocese de Goiânia.

A continuidade de Padre Fábio Carlos na função de coordenador ressalta a confiança depositada em seu trabalho e liderança pela comissão. Confira abaixo alguns registros do encontro desta segunda-feira:

*Com informações da CNBBCO.