Clero jovem da Diocese de Anápolis se reúne em Santa Rosa de Goiás

Nesta segunda-feira (04), o clero jovem da Diocese de Anápolis reuniu-se em Santa Rosa de Goiás para o primeiro encontro do ano. O evento, que contou com a presença do bispo diocesano Dom João Wilk, seu auxiliar, Dom Dilmo Franco, e dos sacerdotes com até cinco anos de ordenação, foi marcado por momentos de formação, partilha e confraternização.

A manhã foi dedicada à formação, com uma palestra proferida pelo Pe. Luiz Henrique da Arquidiocese de Goiânia, sobre o tema “Bioética”. O padre abordou uma reflexão sobre temas referentes à vida humana. Os avanços das ciências da vida suscitam debates éticos, logo, temas como a bioética, que estuda a sistemática do comportamento humano na área das ciências da vida e do cuidado da saúde, precisam ser analisados à luz dos valores e dos princípios morais.

Após a palestra e o debate, os padres celebraram a Santa Missa em conjunto, momento de fé e união entre o clero jovem da diocese. Em seguida, compartilharam um almoço fraterno, oportunidade para fortalecer os laços de amizade e colaboração entre os membros do grupo. Durante o almoço, os padres puderam conversar informalmente e trocar experiências sobre seus trabalhos nas paróquias.

O clero jovem da Diocese de Anápolis está comprometido com a evangelização e busca, por meio de encontros formativos, momentos de oração e ações concretas, contribuir para que o rebanho a eles confiados nas paróquias em que atuam, encontre com Cristo e assuma seu lugar na Igreja.

Confira algumas fotos: