Catequistas Anápolis no Catequistas Brasil

Aconteceu, no Santuário Nacional de Aparecida do Norte (SP), de 07 a 09 de fevereiro de 2020, Congresso Nacional de catequistas do Brasil, o “Catequistas Brasil”, que contou com a presença de cerca de 3 mil catequistas de todos os estados do país, onde bispos, padres, religiosas e leigos, palestraram sobre diferentes temas da atualidade importantes para o ministério do catequista.

Caravana São Benedito

A diocese de Anápolis também marcou presença. As irmãs Maria Natividade de Jesus e Maria Aparecida, da congregação de Nossa Senhora de Belém, nossas coordenadoras diocesanas, estiveram presentes juntamente com padre Danilo Malta, padre Fábio Carlos e padre Jacob do Nascimento, assessor eclesiástico da catequese em nossa diocese

A Caravana São Benedito organizada pelo padre Danilo Malta, contou com cerca de 28 catequistas representantes de nossas comunidades. Os presentes também peregrinaram na comunidade Canção Nova e na casa tombada de São Frei Galvão.
A edição de 2020 contou com mais de 50 atividades que aconteceram simultaneamente em sete locais, sendo três auditórios, três arenas temáticas e uma grande plenária. Além dessas atrações, Estações Dinâmicas serão apresentadas pelas principais editoras católicas do Brasil, entre elas: Vozes, Paulus, Paulinas, Ave Maria, Santuário, Canção Nova, Edições CNBB e Scala, além da Distribuidora Loyola de Livros.

Fonte: catequeseanapolis.org