Campanha de solidariedade para vítimas de tornado no Rio Grande do Sul

Sete cidades gaúchas foram atingidas por fortes temporais na madrugada desta terça-feira (12). Duas pessoas morreram e centenas de casas foram destruídas pela força do tornado.

A Arquidiocese de Passo Fundo (RS) em conjunto com o Fundo de Solidariedade da Cáritas, em caráter de emergência, prepara uma coleta específica no próximo final de semana (16 e 17 de junho) para ajudar as famílias afetadas.

“O tornado que assolou pelo menos sete municípios da arquidiocese na madrugada do dia doze de junho trouxe consequências desastrosas, e requer de todos nós ações em favor de nossos irmãos atingidos”, disse o arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber em nota oficial.

Além da coleta, o arcebispo pede que as paróquias ajudem com a acolhida, conforto, apoio e doações nas próprias comunidades atingidas.

“Além da destruição das casas, há falta de agasalhos, alimentos e recursos para a reconstrução e reorganização da vida destas famílias”, acrescenta Dom Weber.

As doações podem ser feitas também diretamente no banco:

Caixa Econômica Federal
Conta corrente: 1788-7 – Operação: 003