A XX Assembleia Eclesial do Regional Centro-Oeste da CNBB (Distrito Federal e Goiás) aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF) em Goiânia. Participaram do evento arcebispos e bispos das dioceses do estado de Goiás e Distrito Federal, coordenadores de pastorais, organismos, movimentos e representantes das congregações e dos seminários maiores. Da diocese de Anápolis esteve presentes o bispo diocesano, Dom João Wilk, o reitor do Seminário Imaculado Coração de Maria, padre Anevair José da Silva, o coordenador de pastoral da diocese, padre Augusto Gonçalves Pereira, o Vigário Episcopal para a formação permanente do clero na diocese, padre Eli Ferreira Gomes, o padre Osvaldo João de Souza, da paróquia São Joaquim, o diácono permanente Nário Mota de Almeida, a vice-chanceler da cúria, Irmã Marília de Godoi e o Paulo Amparo, membro da pastoral da comunicação.
Durante os dias da Assembleia, os participantes refletiram sobre o tema “Desafios da evangelização no mundo urbano” e o lema “Hoje eu preciso ficar na sua casa” (Lc 19,5). No evento foi tratado as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019 – 2023), em vistas de sua aplicação às diversas realidades do regional.
O padre Cristiano Faria dos Santos, que é coordenador do Mestrado em Direito Canônico do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico – Extensão Goiânia, juntamente com o padre Francisco Agamenilton Damascena, Administrador Diocesano de Uruaçu, assessoram o encontro dando enfoque aos dados coletados com a Pesquisa de Opinião que foi respondida nos meses de agosto e setembro, pelos católicos presentes no regional, nos quatro pilares: a Palavra (iniciação à vida cristã) o Pão (liturgia e espiritualidade), a Caridade (serviço à vida plena) e a Ação Missionária (abertura para o acolhimento e disponibilidade para ir ao encontro).
Com informações, cnbbco.com