2º Dia do Tríduo Jubilar de Dom João Wilk – O Munus profético: dia dos religiosos e consagrados

Ampliando as comemorações pelos 25 anos de episcopado do Bispo Diocesano de Anápolis, na última quinta-feira (13) foi realizada a segunda noite do Tríduo preparatório para o Jubileu de Prata de Dom João Wilk.

Três paróquias franciscanas da Diocese foram escolhidas para acolher as festividades. A primeira foi a Paróquia São Benedito, em Nerópolis e no segundo dia a Santa Missa do Tríduo foi celebrada na Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro Jundiaí, em Anápolis.

A cada dia de comemoração toda comunidade é convidada a rezar por uma vocação, sendo abordada nesta última quinta-feira a vida religiosa e consagrada a luz da reflexão sobre o Munus profético.

A Santa Missa do 2º dia do Tríduo foi presidida por Dom Mariano Danecki, Arcebispo Auxiliar da Diocese de Campo Grande (MT), concelebrada por Dom João Wilk, Dom Dilmo Franco, pelo pároco da comunidade de São Francisco, Frei William Dantas, diversos frades da Ordem Franciscana e outros membros do clero desta Diocese.

Durante sua homilia Dom Mariano relembrou o tempo de Seminário ao lado de Dom João Wilk, ainda na Polônia e a chegada deles ao Brasil e em Goiás. “Aqui em Anápolis fomos acolhidos pelos frades”, disse. O arcebispo falou também sobre as vocações, em especial a vida religiosa e consagrada e enfatizou que Dom João Wilk faz de tudo em seu ministério para que o amor seja amado, conforme diz seu lema episcopal.

Após a Santa Missa a Paróquia São Francisco de Assis ofereceu a todos os presentes um coquetel em comemoração. Confira a seguir algumas fotos da noite:

Fotos: Pedro Rafael.