Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

1º Seminário de Comunicação diocesano “Pascom Connect” reúne agentes em dia de aprendizado e reflexão

O evento foi marcado por espiritualidade, conexão e muito aprendizado

No último domingo (15), a Diocese de Anápolis promoveu seu primeiro Seminário de Comunicação, intitulado “Pascom Connect”, um encontro que reuniu agentes e membros da comunidade religiosa para um dia de aprendizado e reflexão sobre a importância da comunicação na igreja. O evento, organizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom) Diocesana, foi realizado das 7h às 17h e ofereceu uma programação diversificada.

O dia começou com um café da manhã, proporcionando uma oportunidade para os participantes se reunirem e compartilharem suas expectativas para o evento. A acolhida e a Pausa Espiritual, conduzida pelas Irmãs de Belém, estabeleceu um ambiente espiritualmente enriquecedor para o dia.

A primeira conferência, “Unidade e Chamado Pastoral”, foi ministrada por Frei Rubens Mota, OFMCap, que discutiu a importância da unidade e do chamado pastoral na comunicação da igreja. A apresentação foi complementada por um vídeo com o coordenador da Pascom Brasil, Marcus Tullius, que falou sobre a importância da temática e das conexões na Pascom.

Danilo Inácio, especialista em marketing e comunicação digital, liderou a segunda conferência do dia, com o tema “Igreja no Ambiente Digital”, destacando a crescente relevância da presença digital para a igreja nos dias atuais e a importância do planejamento para uma comunicação eficaz.

A discussão foi seguida por sorteios e uma mesa redonda que proporcionou um espaço para interação entre os participantes, promovendo uma troca de ideias, esclarecimento de dúvidas e relatos de experiências.

Após um intervalo para o almoço, os participantes desfrutaram com os fotógrafos Pedro Victor e Pedro Rafael, da primeira oficina. Jonathan Cavalcante conduziu a oficina de texto e após sua explanação uma dinâmica de grupo focada na análise das práticas da Pascom permitiu aos participantes refletir sobre o que aprenderam durante o dia e receberem avaliações sobre os perfis que administram.

Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma conversa com o bispo sobre “O que a Igreja Espera da Pascom”, um momento de grande importância para alinhar as expectativas da igreja em relação à comunicação. A última programação do dia ficou a cargo do design Lucas Henrique, que liderou uma oficina sobre arte e conteúdo visual.

O “Pascom Connect” foi um sucesso, proporcionando aos membros da comunicação da Diocese de Anápolis uma oportunidade única de aprimorar suas habilidades, viabilizando insights sobre as melhores práticas na Pascom para fortalecer a unidade das pastorais em suas comunidades e promover a eficácia da comunicação da igreja na era digital.

 

Rolar para cima